O Poder das Palavras

poder das palavras

Mentir enfraquece sua magia, se sua palavra não é respeitada nesse plano, não é respeitada em nenhum outro.

Costumo dar um exemplo com a seguinte situação: Você promete vir a minha casa, falta e remarca para outra data, então, falta novamente e remarca, e assim sucessivamente. Isso chega a um ponto em que o fato de você falar que vem a minha casa entra por um ouvido e sai pelo outro, eu até sorrio para você, mas nem presto mais atenção. E isso não é um exemplo raro, todos nós conhecemos várias pessoas assim.
Então, se você prometeu ir a casa de alguém, você terá que ir de qualquer forma, nem que se arraste. Para evitar quebrar sua palavra, caso aconteça um imprevisto, diga algo assim:
“Farei o possível para ir a sua casa tal dia”
“Se nada impedir irei a sua casa tal dia”
Desse modo cada vez mais você fortalecerá sua magia, não somente evitando a mentira, mas dando o peso ideal às palavras. Diga que ama ou que odeia se realmente sentir isso, por exemplo… Eu amo sorvete… Eu amo tal pessoa, a palavra é a mesma, mas a intensidade é diferente, na verdade você gosta muito de sorvete. Faça isso de forma suave, sem se policiar tanto, com o tempo você perceberá as mudanças.
Quando fortalecemos nossa palavra, dizemos num encanto aos Deuses (ao Universo se você preferir denominar assim), que iremos comprar uma casa no ano seguinte, Eles nos darão as condições necessárias para isso, pois ao prometermos Eles sabem que cumpriremos.
É semelhante a seguinte situação: Uma pessoa que você não conhece deseja fechar um acordo comercial com você. Apesar de não a conhecer, vocês tem um grande amigo em comum, ao perguntar a seu amigo sobre as referencias dessa pessoa, ele lhe diz que pode fechar o acordo, pois é uma pessoa de palavra e sempre honra seus compromissos. Entende? Sua palavra tem um “crédito” mágico.•.
E quanto às mentiras sociais, aquelas necessárias no convívio com outras pessoas? Ao dizer a verdade em algumas situações delicadas a pessoa poderá ser excluída socialmente, inclusive até podendo custar um emprego ou relacionamento.
Imagine que você comprou com todo o carinho o presente de aniversário para uma amiga muito querida e assim que você entrega o presente ela lhe diz que detestou, essa é apenas uma situação chata, mas há outras situações envolvendo lideranças profissionais que poderão custar um emprego, por exemplo.
Lembro de uma vez que minha chefe cortou o cabelo e achei o corte horrível. Quando ela me perguntou o que eu havia achado, eu disse com um sorriso…Nossa ficou diferente né? A cor ficou ótima! Ou seja, falei a verdade sobre a cor e desviei o tema para não mentir.
De uma forma ou de outra é possível escapar de mentir e nas verdades perigosas há modos e modos de dizê-las sem magoar alguém ou prejudicar uma empresa.
Em situações graves quando você se sente obrigado a mentir, o que fazer para não se prejudicar magicamente? Encapsule essa frase, visualize que ela sai dentro de uma bolha de energia e mentalmente diga que ela não representa a verdade e está anulado o poder dela.
Outra forma é o antigo gesto de cruzar os dedos ao mentir, isso protegerá suas palavras.
Por fim, é muito difícil ficar imune à mentira numa sociedade que está mergulhada nela, mas é um exercício que sendo feito constantemente pode fortalecer muito você em todos os níveis.
Isso quer dizer que se uma pessoa mente muito ele terá seu poder enfraquecido? Bem, o seu poder não enfraquece naquilo que depende somente da sua própria energia, mas a manifestação dele na interação com outros seres e energias, poderá enfraquecer sim.
Ah! Mas e quanto aos Deuses que costumam mentir? Eles são poderosos sim com certeza, mas também outros Deuses não confiam neles, pois normalmente geram caos em algumas situações, seja com cunho pedagógico ou zombeteiro. Além disso, fica difícil analisa-los sob nossos padrões humanos.

Esqueça o fato de já ter mentido muito, o importante é o que você faz no presente. Comece se respeitando e sendo sincero consigo mesmo, tente entender o porquê de mentir tanto. Resista a tentação de prosseguir mentindo. Não é fácil e provavelmente você se pegará mentindo de novo. Continue tentando, a persistência e a grandeza sempre caminham juntas.

Wagner Perico

Esta entrada foi publicada em Técnicas Mágicas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.