FADAS podem ser tão perigosas como qualquer ser da natureza que tenha seu espaço invadido.
Certa vez me perguntaram se Fadas gostavam de bolos como oferenda e eu respondi que algumas podem gostar, outras não…
Eu não gosto muito de coisas preestabelecidas sobre o que as Fadas gostem ou não, acho mais recomendável verificar num oráculo (Runas, Tarot) ou meditar com uma Deusa/Deus das Fadas (você as encontra em várias culturas, as vezes não uma Deusa especificamente, mas algo equivalente) e peça que essa Deusa/Ser lhe diga, intua ou mostre por algum sinal que lhe fique claro, o modo de se aproximar das Fadas que aceitam um contato com humano e o que oferecer a elas. E lembre-se aquilo que serve de oferenda a um determinado grupo de Fadas, pode não servir a outro, verifique antes.
E quanto aparência humanoide das Fadas, em geral nosso filtro mental as “veste” com essa aparência, ou mesmo algumas Fadas podem interagir com nossa mente e se apresentar com a forma que nos sintamos mais familiarizados, difícil dizer. Porém, há Fadas de vários tipos, formas, comportamentos e se desejamos contatá-las temos que respeitar e entender, quando possível, essa diversidade.
Quem sabe quando alguém leve guloseimas (doces, bolos, etc.) para uma Fada, na verdade é a própria energia da pessoa que está sendo sugada como oferenda.
Então, não generalize, aprenda a lidar com elas.